Vereadores do PT acompanham ações do Regulariza São Leo

Vereadores do PT acompanham ações do Regulariza São Leo

A vereadora Ana Affonso e o vereador Dudu Moraes, da Bancada do PT na Câmara, participaram de atividade realizada ontem à noite, dia 27, pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Habitação (SEMHAB). Na oportunidade, foram apresentados os resultados e as novas perspectivas do programa de regularização fundiária, Regulariza São Leo. 

A entrega de 10 mil escrituras de imóveis, apartamentos e terrenos, até 2020, é uma das diretrizes do planejamento estratégico da administração do prefeito Vanazzi. O Programa Regulariza São Leo busca garantir a segurança jurídica da população e também contribuir com o desenvolvimento urbano da cidade.

O vereador Dudu Moraes comentou a simbologia que a entrega das escrituras tem para as famílias que passam a ser donas dos imóveis. "É uma alegria acompanhar essas pessoas recebendo a propriedade definitiva dos locais onde residem há anos - infelizmente, até agora, de maneira irregular. Nossos governos sempre se preocuparam com o acesso da população às políticas públicas e a administração do Vanazzi demonstra isso", afirmou.

A vereadora Ana Affonso também comemorou os resultados e a continuidade das entregas de escrituras, destacando que "o governo Vanazzi tem um compromisso com a população leopoldense e está realizando a reforma urbana com a qual se comprometeu, apesar das dificuldades financeiras e dos cortes em programas como o Minha Casa Minha Vida". A vereadora ainda mencionou a extinção do Ministério das Cidades, pelo governo Bolsonaro, como entrave às lutas e conquistas da regularização fundiária.