Ana Affonso acompanha entrega de honraria à ex-ministra

Ana Affonso acompanha entrega de honraria à ex-ministra

A vereadora Ana Affonso acompanhou a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha para a ex-ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença da ex-presidenta Dilma Rousseff.

A proposição da honraria para a ex-ministra partiu do deputado Edegar Pretto (PT). A Medalha é a distinção máxima do Parlamento gaúcho, destinada a pessoas que contribuíram com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul.

"Uma alegria acompanhar o momento solene de homenagem a essa mulher de luta que tanto fez pelas demais mulheres do nosso estado e país. A iniciativa do deputado Edegar Pretto é grandiosa! A entrega da Medalha para a ex-ministra Eleonora é uma honraria merecidíssima", destacou a vereadora Ana Affonso.

Eleonora Menicucci de Oliveira recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha em reconhecimento pelo conjunto do trabalho que desenvolveu, por sua ligação com o estado, atuação nos movimentos de mulheres e luta em defesa das mulheres.

Mais informações sobre a trajetória da ex-ministra Eleonora estão disponíveis na página da Assembleia Legislativa.