Vereador Arthur busca espaço protegido na Delegacia para atendimento de crianças vítimas de violência

Vereador Arthur busca espaço protegido na Delegacia para atendimento de crianças vítimas de violência

O vereador Arthur Schmidt (MDB) se reuniu hoje, 19, com o titular da Delegacia Regional Metropolitana (DRM), delegado Eduardo Hartz para tratar sobre um espaço humanizado e protegido, dentro da delegacia, para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência e abuso.

"Atualmente o registro é feito no mesmo ambiente onde estão as demais pessoas, ou seja, a criança sofre uma nova violência de exposição, constrangimento. Sabemos das dificuldades da Segurança Pública, mas precisamos buscar alternativas", disse o vereador Arthur ao delegado, na entrega do ofício com o pedido. O vereador destacou ainda, que junto com o espaço físico, o ideal  é profissionais qualificados para tanto.

No cargo desde janeiro, o delegado Eduardo destacou o esforço para ampliar os serviços de proteção nos 26 municípios que estão sob sua coordenação. "Não há dúvida da necessidade de um espaço e equipe qualificados e humanizados. Inicialmente buscarei a possibildade de uma sala reservada para esses casos e futuramente espero que parte dos policiais que hoje estão na academia venham para cá para ter além do espaço físico", disse o delegado. Em abril, o vereador e o delegado irão se reunir novamente para dar andamento ao assunto.