Ary Moura participa do entrevero cultural na Querência dos Vargas

Ary Moura participa do entrevero cultural na Querência dos Vargas

A cultura tradicionalista de raiz foi a grande atração de domingo (17) na Querência dos Vargas, com a realização da 27ª edição do Entrevero Cultural de Trovadores, Payadores e Declamadores – Entrode. O evento que prestou homenagem a Associação de Trovadores Luiz Muller de Sapucaia do Sul serviu também para lembrar o rei da trova, Gildo de Freitas que faria seu centenário neste ano.
Incentivador do evento o vereador Ary Moura (PDT) prestigiou o evento que reuniu repentistas de diversos municípios da região e até mesmo do estado. ‘‘É uma satisfação muito grande participar de um evento de tamanha envergadura no nosso município e que destaca a trova de improviso, ainda mais no ano do centenário do maior dos trovadores, o Gildo de Freitas o qual tive a satisfação de iniciara as homenagens com uma sessão solene realizada no ano passado’’, comenta.
A organização do Entrode, liderada por Osni Vargas definiu que o homenageado no evento de 2020 será o CTG Tropeiro das Coxilhas. As atividades do próximo entrevero irão lembrar também o centenário de Pedro Camargo de Vargas, o Tio Pedro.