Vereadora Cigana lança Grupo SOS Whatsapp para aumentar segurança na Zona Norte

Vereadora Cigana lança Grupo SOS Whatsapp para aumentar segurança na Zona Norte

Placas identificando conexão entre vizinhos serão afixadas nas residências

Surpreendida por ladrões quando chegava em casa, no bairro Parque Itapema, onde reside há mais de 35 anos, em São Leopoldo, a vereadora Edite Lisboa Cigana resolveu transformar essa  experiência, comum a tantas pessoas, em mobilização. Amordaçada, ameaçada de morte e mantida sob a mira de um revólver pelos criminosos, sem que nenhum vizinho desconfiasse do que se passava com ela, a vereadora e presidente da Associação, decidiu ampliar, a partir da orientação da Brigada Militar o GRUPO DE MONITORAMENTO SOS WHATSAPP, conscientizando as pessoas sobre a importância de interagir mais com os vizinhos e reduzir os riscos do isolamento social.

O Primeiro Encontro de Vizinhos do Parque Itapema para troca de contatos, liderado pela vereadora, ocorre na manhã deste sábado, 16 de março, às 10h, na rua Eugênio Berger 118, área de maior concentração do comércio no bairro. Para materializar a iniciativa serão distribuídas placas com os dizeres: “ESTAMOS MONITORANDO: qualquer atitude suspeita será imediatamente comunicada através do SOS WHATSAPP/ Apoio: Brigada Militar e Guarda Civil Municipal”.

As 50 primeiras placas de lona, identificando a rede de conexão entre a vizinhança serão disponibilizadas pela Associação. “A ideia é expandir o número de placas para mais residências com o auxílio da iniciativa privada e dos próprios moradores, com custo reduzido conforme a demanda de material a ser produzido”, explica Cigana. Estão sendo aguardados para a atividade, representantes da Brigada Militar e Guarda Civil Municipal.

Ver Galeria de Fotos Relacionada