O presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT) recebeu na tarde de terça-feira (12), o tenente coronel Franco Andrei Maciel de Brito, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. Na pauta a alteração da Lei número 6682 de 04 de julho de 2008, que cria o Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo.
O projeto que tramita na Casa Legislativa aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). De acordo com Andrei Franco, com a desvinculação do Corpo de Bombeiros Militar, sendo uma Corporação independente da Brigada Militar se faz necessárias as alterações e inserções de incisos e parágrafos propostos no documento. Ele cita como exemplo tornar mais claro o pagamento das despesas com a realização de cursos; propiciar a contratação de cursos e treinamentos e a contratação de estagiários para as atividades administrativas, principalmente no que tange aos serviços técnicos de prevenção de incêndios.
O presidente da casa se colocou a disposição da corporação, no que diz respeito a agilidade na tramitação do projeto. ‘‘Isso é de interesse de toda a comunidade de São Leopoldo, nesse sentido estaremos acompanhando a sua tramitação e se necessário buscaremos maiores informações junto a corporação’’, destaca.

[Desativado] Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.