A falta de material escolar é um problema para muitas crianças. Com o corte de programas sociais do governo federal, o desemprego e o crescimento da desigualdade social, muitas famílias não têm condições de comprar o básico para seus filhos estudarem.

Pensando nisso, o mandato do vereador Dudu Moraes aproveitou a celebração de seu aniversário para organizar um evento solidário em que as pessoas eram convidadas a trazer materiais escolares. O resultado foi a arrecadação de, aproximadamente, cem kits que vão fazer a diferença no ano letivo de muitas crianças.

O vereador Dudu agradeceu a colaboração dos participantes e ressaltou a importância da mobilização como força capaz de melhorar a sociedade. "Mesmo sendo uma atitude singela, percebemos que essa ação trouxe contribuições importantes, de modo especial, porque vai auxiliar na formação dessas crianças, e o acesso à educação deve ser uma preocupação constante de todos nós", afirmou.

Realizado no dia 22 de fevereiro, o evento contou com a presença do prefeito Ary Vanazzi, amigos, familiares e apoiadores. Além de um espaço de confraternização, foi também um momento de resistência ao lado daqueles que compartilham a vida e a trajetória política com Dudu.

Notícias - Ver. Dudu Moraes - Tabita Strassburger (Jornalista Profissional Diplomada - MTB 16.318)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.