Câmara de Vereadores presente na cerimônia de ampliação da UBS Cohab Feitoria

Câmara de Vereadores presente na cerimônia de ampliação da UBS Cohab Feitoria

 

 

Depois da inauguração da Clínica no Hospital Centenário (HC), nesta sexta-feira (1º de março) foi a vez da parceria da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos com a Prefeitura Municipal entregar a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Feitoria. A nova estrutura conta com dois consultórios e uma sala de aula para 40 alunos. Orçado em R$ 230 mil, o projeto prevê 100 metros quadrados a mais de área para atendimento.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, agradeceu a parceria com Unisinos e disse estar orgulhoso do trabalho que está sendo entregue. “É um momento de muito orgulho e emoção, a entrega desse prédio para o município, o posto que começou a ser construído, em 2008/2009, com o orçamento participativo, e hoje inauguramos mais um espaço aqui nesse Unidade. Nosso desafio é melhorar a saúde de São Leopoldo, nosso trabalho está só começando”, ressalta.
O reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino, destacou que esse é um momento de alegria para Universidade para o município. “O tema da saúde de São Leopoldo tem nos pedido constância e perseverança. Temos que pensar no que queremos e no que podemos fazer. O que queremos está daqui há 10 anos, o que podemos é o que vivemos hoje, e podemos ser justos e competentes. A Unisinos tem uma longa trajetória de saúde básica e da família, e com a parte clínica puxam as questões tecnológicas. Que os nossos estudantes construam o bem suas carreiras e o bem-estar do povo”, enfatiza.
Para o presidente da Câmara, vereador Ary Moura (PDT) este momento demonstra que o município está em busca de melhorias para atender a população de São Leopoldo. ‘‘A Câmara dá uma importância muito grande para momentos como este, faço questão de destacar que os vereadores farão o seu papel no sentido de cada vez mais afirmar essa parceria em prol da comunidade leopoldense’’, reforça.
A solenidade contou ainda com a presença das vereadoras Iara Cardoso (PDT), Edite Lisboa (PSB) e Ana Affonso (PT), além do vice-presidente da Câmara Adão Rambor (PSB).

Ver Galeria de Fotos Relacionada