Ary Moura recebe secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico

Ary Moura recebe secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico

O trabalho desenvolvido pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC) foi pauta do encontro do presidente do legislativo leopoldense Ary Moura (PDT), com o secretário Rafael Oscar de Souza. O titular da pasta apresentou o novo modelo do prazo para a emissão do Alvará de Localização e Funcionamento, retirado através da Prefeitura de São Leopoldo, que teve seu tempo reduzido.
Segundo ele, há um ano o processo que levava seis meses, agora leva apenas 30 dias para ser expedido, caso toda documentação entregue esteja completa e dentro da legislação. Rafa Souza atesta que se tudo estiver em ordem a documentação pode estar liberada em até 48 horas. ‘‘Esse é o trabalho voltado a desburocratizar os processos e trâmites encaminhados pelos empreendedores que querem investir em São Leopoldo’’, avalia.
Ary Moura elogiou o trabalho e destaca que isso tem reflexo direto na Câmara de Vereadores. ‘‘Aqui acaba sendo o local onde as pessoas vem em busca de soluções, quando enfrentam algum problema na Prefeitura, por isso é de suma importância a redução desses prazos’’, destaca.