Proposta por Galperim, reunião definirá prazos para fim de emaranhado de fios em postes

Proposta por Galperim, reunião definirá prazos para fim de emaranhado de fios em postes

Problema comum nas grandes cidades, o emaranhado de fios nos postes pode ter fim em São Leopoldo. Em nova visita à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS, na quarta-feira (20), o vereador Júlio Galperim foi recebido pelo Conselheiro Alcebíades Santini, que reforçou o comprometimento em solucionar este problema.

Proposta por Galperim, reunião definirá prazos para fim de emaranhado de fios em postesGalperim, que esteve reunido com a Agergs e a Anatel em agosto de 2018, afirmou que nada foi feito durante este período, e cobrou por ações rápidas, já que a situação se agrava a cada dia. “Não é só pela estética do município, que fica terrível, mas sim por segurança. Há fios arrebentados, outros esticados, que praticamente encostam no chão. Precisamos agir antes que aconteça um acidente”, ressaltou o vereador.

Para agilizar a fiscalização, e cobrar da empresa RGE Sul, que é a responsável pelo uso dos postes, o vereador Júlio Galperim realizará uma reunião pública em 13 de março, às 18 horas, na sala dos ex-presidentes da Câmara Municipal de São Leopoldo. Participarão do encontro representantes da Agergs, Anatel, Ministério Público, RGE Sul, Procon e da comunidade. Na ocasião, serão definidos prazos e ações para por fim aos fios fora do padrão exigido.