Aviso Importante

 A líder da bancada do PSB na Câmara, vereadora Edite Lisboa Cigana também defende a exigência do cardápio em braile nos restaurantes e bares de São Leopoldo. A intenção da vereadora Cigana de transformar a iniciativa em Projeto de Lei foi protocolada no período de recesso do Legislativo, em dezembro de 2018, e assim que adequar os artigos da Lei à realidade de São Leopoldo a proposta deverá ir à votação. Iniciativa semelhante foi regulamentada recentemente na cidade de Gramado e também tramita na Câmara de Esteio.

 “É justo que os estabelecimentos comerciais ofereçam no mínimo um cardápio em braile, com as mesmas informações do cardápio convencional, para os clientes com deficiência visual”, justifica Cigana, que vem se destacando com projetos voltados à área da saúde e meio ambiente com foco na inclusão.

 A obrigatoriedade do uso de canudos de papel biodegradável ou reciclável em bares e lancherias da cidade e a colocação de placa preferencial nas repartições públicas para priorizar o atendimento às pessoas com autismo estão entre as principais ações do seu mandato. “Entendo que a saúde pública passa pela inclusão e cuidados com o meio ambiente, pois estão relacionados com a qualidade de vida da população”, justifica Cigana.

 

 

 

Notícias - Ver.ª Cigana - Dominga Menezes (Jornalista Profissional Diplomada - MtB 6721)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.