A vereadora Iara Cardoso protocolou no início da semana o projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de vigilância nos ônibus de transporte coletivo de passageiros, em São Leopoldo. De acordo com a proposta, as concessionárias deverão instalar câmeras de vigilância no interior dos ônibus, com a finalidade de fiscalizar e coibir a prática de atos ilícitos de qualquer natureza.
Segundo o projeto da pedetista o Poder Executivo fica autorizado a introduzir nos contratos de concessão, a obrigação e execução da medida. Conforme a vereadora o objetivo da lei é trazer mais segurança aos passageiros e funcionários (motoristas e cobradores) do sistema de transporte público da cidade. ‘‘Muitos casos de violência, roubo e assédio poderão ser rapidamente solucionados e, principalmente evitados, com a instalação de câmeras nos ônibus’’, avalia.
A proposta agora deverá passar pelas comissões e posteriormente será levada a votação em plenário, porém desde já a vereadora conta com o apoio não só dos demais vereadores, mas também da população leopoldense. ‘‘O nosso objetivo é levar mais segurança a população por isso pedimos o apoio de todos para a aprovação e implementação dessa lei’’, declara.

Notícias - Bancada PDT - José Maria Rodrigues Nunes (MTB 8238/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.