Vereadora Iara Cardoso protocola projeto para instalação de câmeras no transporte coletivo

Vereadora Iara Cardoso protocola projeto para instalação de câmeras no transporte coletivo

A vereadora Iara Cardoso protocolou no início da semana o projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de vigilância nos ônibus de transporte coletivo de passageiros, em São Leopoldo. De acordo com a proposta, as concessionárias deverão instalar câmeras de vigilância no interior dos ônibus, com a finalidade de fiscalizar e coibir a prática de atos ilícitos de qualquer natureza.
Segundo o projeto da pedetista o Poder Executivo fica autorizado a introduzir nos contratos de concessão, a obrigação e execução da medida. Conforme a vereadora o objetivo da lei é trazer mais segurança aos passageiros e funcionários (motoristas e cobradores) do sistema de transporte público da cidade. ‘‘Muitos casos de violência, roubo e assédio poderão ser rapidamente solucionados e, principalmente evitados, com a instalação de câmeras nos ônibus’’, avalia.
A proposta agora deverá passar pelas comissões e posteriormente será levada a votação em plenário, porém desde já a vereadora conta com o apoio não só dos demais vereadores, mas também da população leopoldense. ‘‘O nosso objetivo é levar mais segurança a população por isso pedimos o apoio de todos para a aprovação e implementação dessa lei’’, declara.