O vereador leopoldense Marcelo Buz (DEM) foi nomeado diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) pelo presidente da República em exercício na ocasião, Antônio Hamilton Martins Mourão, na quinta-feira (24/01), em Brasília. A nomeação foi publicada por decreto no Diário Oficial da União (DOU). O ITI, onde trabalhará, é uma autarquia federal, vinculada à Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-Brasil.

Licença da Câmara

Na segunda-feira (28/01), o vereador encaminhou para o presidente da Câmara Municipal o pedido de licença de sua função como vereador na Câmara, para assumir o cargo em Brasília. De acordo com Buz, o convite para integrar o governo veio do Ministro Onyx Lorenzoni e do presidente Jair Bolsonaro, pelo reconhecimento de ter sido um dos grandes apoiadores da campanha de Onyx a deputado federal e de Bolsonaro a presidente na cidade de São Leopoldo e na região Vale do Sinos. 

Brasília

“Depois de muito refletir, uma vez que temos a responsabilidade da institucionalidade do mandato de Vereador, tomei a importante decisão de aceitar o convite do Presidente Jair e do Ministro Onyx para assumir o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) em Brasília. Assumo como diretor-presidente, e me licencio da função de Vereador. Em Brasília, teremos uma importante missão: auxiliar na desburocratização do Brasil, trabalhando ao encontro da digitalização dos processos públicos. Uma grande missão e responsabilidade, e um enorme crescimento na nossa agenda. Um convite de tamanha magnitude é irrecusável, e de lá de Brasília, seguiremos lutando por São Leopoldo em esfera federal. Estarei semanalmente em nossa querida cidade, e estarei em Brasília articulando em prol de nossos munícipes”, salienta Buz.

Mandato

Parlamentar de primeiro mandato, Marcelo Buz se destacou no Legislativo Leopoldense sendo a única oposição propositiva ao governo petista, na maior cidade administrada pelo PT no Brasil. Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo Internacional pela UFRGS. Buz carrega em seu DNA a política, um legado já vivido pelo avô José Amaro, na década de 70, quando foi vereador de São Leopoldo, e pelo pai, ex-deputado e vice-prefeito de São Leopoldo, o médico Kanan Buz, que contempla em sua história uma vasta experiência política.

Natural de São Leopoldo, Marcelo Buz foi eleito vereador nas eleições de outubro de 2016, assumindo em janeiro de 2017 uma das cadeiras no legislativo leopoldense. Em menos de dois anos de mandato ativo e fiscalizador, encaminhou mais de 390 proposições para o poder executivo, referentes a demandas solicitadas pela comunidade; defendeu causas importantes como o projeto de Orientação Sexual nas Escolas – aula de Orientação sexual somente com a autorização dos pais; Reaparelhamento das polícias civil e militar; propôs inúmeros projetos de leis, tendo seis deles sancionados e que agora são lei no município: Anúncio Transparente, Antipichação, Zero Zap, Matrícula Transparente, Licitação Ilibada (Anticorrupção) e Estágio Transparente.  

Saiba mais sobre sua Formação:

Formação Acadêmica MBA Executivo Internacional | PPGA-UFRGS | de 2006 a 2008; - Administrador de Empresas com Ênfase em Marketing | ESPM | de 2001 a 2005; - Experiências Extra-Curriculares - Módulo do MBA cursado na EADA - Escuela de Alta Dirección y Administración de Barcelona; - Módulo do MBA cursado na HEC - ÉcoledesHautesÉtudesCommerciales, de Paris; - Curso de Gestão de Marcas na McGillUniversity, de Montreal; - Curso de Multiculturas em Organizações Multinacionais, na McGillUniversity, de Montreal; - Programa de Intercâmbio High School em Watertown, NY; - Voluntário da Jr. Achievement, como conselheiro do programa de Mini Empresa e como professor em aulas do curso Introdução ao Mundo dos Negócios e Vantagens de Permanecer na Escola; - Diversos cursos de Relacionamento com cliente, marketing, computação, entre outros.

Curta a fanpage, clique aqui!
 

 

Crédito foto: Daiane Mendes

 

[Desativado] Notícias - Bancada DEM - Daiane Mendes (MTB 14582/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.