A tarde de sábado (26) foi de mobilização e reflexão para os pedetistas leopoldenses. Liderados pelo presidente Ary Moura e pelos vereadores Iara Cardoso e Fabiano Haubert, filiados e militantes participaram da segunda edição da Caravana Vertentes do Trabalhismo em São Leopoldo. A atividade organizada pelo Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), que contou ainda com membros da executiva municipal e dos movimentos de ponta do partido JS, AMT, Negro e Verde lotou as dependências da Câmara de Vereadores.
De acordo com os organizadores, a caravana cumpre uma agenda proposta pela nacional do partido. ‘‘São Leopoldo faz parte deste projeto nacional. Daí a importância da continuidade neste processo de formação política. A próxima agenda no município será articulada entre MCDR, Vereadores e os demais movimentos tendo como pauta o melhor entendimento dos núcleos de base’’, destaca Gilmar Pinto, presidente do MCDR municipal.
O presidente do partido, Ary Moura, reiterou que a sede do Partido Democrático Trabalhista será o local para as reuniões e que juntos será criada novas ações que sirvam para a formação política. Isso segundo ele será fundamental, para as pretensões do partido no que diz respeito às eleições de 2020. ‘‘Quero que este partido cresça e tome as rédeas da historia. Nós temos um projeto para o nosso município, mas para isso dependemos de todos’’, reforça
Ary Moura agradeceu a direção do movimento, em nome de Roberto Viana, Wendel Pinheiro e Lauri Bernardes, representantes do movimento em nível nacional e estadual. A vereadora Iara Cardoso ressaltou a importância do encontro como forma de buscar a teoria no sentido de solidificar os rumos do partido, em especial nesse momento histórico. ‘‘A partir de cada um dos trabalhistas e desses princípios podemos dar aquilo que a nação precisa de nós’’, enfatiza.
Fabiano Haubert destacou que a caravana serve também para reavivar a história do trabalhismo. ‘‘Quem viveu o partido tem que representar e manter os ideais do Brizola, uma vez que seu discurso é ainda muito atual. Estamos na política pelo povo, ao lado do trabalho e da educação, esse é o nosso compromisso’’, revela.
- Início
- Institucional
- Vereadores
- Ver.ª Ana Affonso
- Ver. Brasil Oliveira
- Ver. Evandro dos Santos
- Ver. Fabiano Haubert
- Ver. Gabriel Dias
- Ver. Gilmar Pinto
- Ver. Hitler Pederssetti
- Ver.ª Iara Cardoso
- Ver. Jeferson Falcão
- Ver.ª Jussara Lanfermann
- Ver. Lemos
- Ver. Marcel Frison
- Ver. Marcelo Dentinho
- Ver. Nestor Pedro Schwertner
- Ver. Tarzan Corrêa
- Ver. Tiago Silveira
- Comissões
- Comissão de Constituição e Justiça
- Comissão de Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento
- Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação
- Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social
- Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Comunidade, Petições e Reclamações
- Comissão de Segurança Urbana
- Comissão de Esporte e Lazer
- Comissão de Saúde e Meio Ambiente
- Comissão de Proteção Animal
- Comissão Especial Exp.3213 PL340/22 - CONSELHO SANEAMENTO BÁSICO
- Comissão Especial Exp 3741 - PL 372/2023 - Licença
- Comissão Especial de Ética Parlamentar
- Comissão Especial Direito Criança e Adolescente
- Transparência
- Processo Legislativo
- Imprensa
- Agenda
- Fale Conosco