Posse social da nova Mesa Diretora da Câmara ocorre na noite desta quinta-feira

Posse social da nova Mesa Diretora da Câmara ocorre na noite desta quinta-feira

Toma posse em solenidade social no plenário da Câmara de Vereadores a nova Mesa Diretora do Legislativo leopoldense. Em seu quinto mandato o vereador e presidente do PDT leopoldense, Ary Moura assume a Câmara pela terceira vez e se iguala ao ex-vereador e ex-prefeito Anibal Moacir. Ao lado dele estarão o vice-presidente Adão Rambor (PSB) e o secretário Eduardo Moraes (PT).
A nova mesa tem como proposta a reestruturação da Casa Legislativa, para o isso, o presidente antecipa que deverá se reunir com o presidente do IAPS, proprietário da casa sede do legislativo. ‘‘Queremos o comprometimento do IAPS, no sentido de reestruturar esse prédio que hoje não oferece as mínimas condições para atender a população’’, destaca. O vereador não descarta a possibilidade de buscar novas instalações para o legislativo municipal.
O novo presidente reforça que a palavra de ordem na Câmara será austeridade, não só no que diz respeito as contas, mas também em relação ao regimento interno. ‘‘Queremos com austeridade desempenhar o nosso trabalho e seguindo em especial o que diz o nosso regimento interno. Vamos parecer rigorosos em um primeiro momento, mas será acima de tudo para destacar aquele comprometimento que assumimos como vereador’’, enfatiza.

Currículo da nova Mesa Diretora
Secretário, Eduardo Moraes (PT)
Morador do bairro Campina, Dudu Moraes iniciou sua vida política no movimento estudantil aos 12 anos de idade. Presidiu os Grêmios Estudantis das escolas Olindo Flores e Professor Pedro Schneider. Coordenou a União Leopoldense dos Estudantes (ULE) e o movimento “Eu Luto Pela Educação”. Trabalhou como garçom, cabeleireiro e fundou a ONG Robin Hood.
Concorreu na eleição de 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e foi o jovem mais votado de São Leopoldo, com 959 votos, conquistando a suplência de vereador. Em 2016 concorreu novamente a vereador, sendo o terceiro candidato mais votado do PT, com 1.562 votos, garantindo a primeira suplência. Em 2017, Dudu assumiu a vereânça na Câmara Municipal de São Leopoldo.
Em 2018, esteve à frente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e em dezembro de 2018 retornou ao legislativo, assumindo o compromisso de seguir o trabalho com a comunidade e pelo desenvolvimento do município de São Leopoldo.
Vice-presidente eleito, vereador Adão Rambor (PSB)
Natural de Triunfo, Adão Rambor trabalhou na agricultura até os 17 anos. Morador há mais de três décadas na Zona Norte de São Leopoldo, em 2000, foi eleito vereador pela primeira vez. Em 2004 concorreu novamente ao cargo de vereador sendo o sexto mais votado, mas se licenciou para dirigir os trabalhos da Secretaria de Serviços Públicos da Zona Norte –SENORTE - ocupando o cargo de Secretário Municipal de 2005 a 2010.
Nas eleições municipais de 2008, foi o quarto vereador mais votado da cidade e também da Bancada do PSB, com 3.579 votos. O que lhe garantiu novo mandato até 2012. Em outubro de 2016 foi eleito vereador, o quarto mais votado da Câmara de São Leopoldo.
Apesar de seu terceiro mandato no legislativo municipal, o vereador Adão Rambor nunca tinha assumido cargo na Mesa Diretora do Legislativo municipal.

Presidente do legislativo municipal de São Leopoldo Ary Moura (PDT)
Lutador das causas sociais, Ary Moura pautou sua vida nos interesses da sociedade. Advogado formado pela Unisinos atua nas mais diversas áreas do Direito, sendo reconhecidamente um homem do povo e está ocupando pela quinta vez o cargo de vereador de São Leopoldo. Natural de Foz do Iguaçu no Paraná, é um dos dez filhos do gaúcho José Moura Torres e da catarinense Maria Guellere Torres, de quem herdou a fibra, a coragem e a vontade de lutar por seus ideais.
Reside em São Leopoldo desde o início da década de 1970, tendo participado ativamente no desenvolvimento deste município. Foi presidente da Associação do bairro Santa Tereza, onde reside há mais de 37 anos. É um Incentivador do esporte amador, do nativismo e do carnaval leopoldense. Com uma vida transparente, já ocupou alguns cargos na administração pública da cidade. Esse ciclo se iniciou com ele sendo secretário de Obras do Prefeito Olimpio Albrecht (PDT).
Fundador do PDT Nacional, do Rio Grande do Sul e de São Leopoldo, a história política de Ary Moura está diretamente ligada ao partido, e trabalha para não deixar morrer o legado de Leonel Brizola. Por ser fiel aos seus ideais, jamais mudou de partido. Prefeito em exercício de São Leopoldo nos anos de 2007 e 2011, quando presidiu a Câmara, foi também coordenador da campanha de Leonel Brizola e Alceu Collares, no Vale do Sinos, atuou também como assessor do governador Alceu Collares no Palácio Piratini.