Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Em votação na noite dessa quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de São Leopoldo elegeu a Mesa Diretora para o ano de 2019. Com nove votos favoráveis e três contrários e uma abstenção, a chapa única, composta pelo presidente Ary Moura (PDT), pelo vice-presidente Adão Rambor (PSB) e pelo secretário Eduardo Moraes (PT), assumirá a gestão no dia 2 de janeiro de 2019. Em 2018, a Mesa Diretora foi composta pelo presidente Armando Motta (PRB), pela vice-presidente Iara Cardoso (PDT) e pelo secretário Júlio Galperim (PSD).
O pedetista que está em seu quinto mandato como vereador assume pela terceira vez a presidência do legislativo municipal, igualando-se ao número de vezes do ex-vereador e ex-prefeito Anibal Moacir, que esteve três vezes à frente do legislativo. Ary Moura ocupou o cargo pela primeira vez em 2007 e voltou a presidir a casa em 2011. O vereador diz que decidiu colocar seu nome a disposição para dirigir a casa, quando percebeu uma disputa interna dentro do partido. ‘‘Tive que agir como bombeiro nessa situação, para evitar um embate interno’’, diz.
Moura se referia a disputa pela presidência entre o vereador Fabiano Haubert e a líder da Bancada, vereadora Iara Cardoso. ‘‘Essa era uma decisão que teria de ser da bancada e como os dois estavam pleiteando o cargo de presidente, não tive outra alternativa senão de me colocar a disposição e com isso o Fabiano retirou o nome dele em meu favor’’, declara.
Líder da Bancada do PDT na Câmara, Iara Cardoso desejou uma boa gestão a nova chapa eleita. ‘‘Espero que a casa seja muito bem administrada’’, relata. O também pedetista Fabiano Haubert, se colocou a disposição da nova Mesa Diretoria, no sentido de trabalhar e apoiar os projetos que tragam benefícios a sociedade.
Lutador das causas sociais, Ary Moura pautou sua vida nos interesses da sociedade. Advogado formado pela Unisinos atua nas mais diversas áreas do Direito, sendo reconhecidamente um homem do povo. Natural de Foz do Iguaçu no Paraná, é um dos dez filhos do gaúcho José Moura Torres e da catarinense Maria Guellere Torres, de quem herdou a fibra, a coragem e a vontade de lutar por seus ideais.
Reside em São Leopoldo desde o início da década de 1970, tendo participado ativamente no desenvolvimento deste município. Na administração pública iniciou suas atividade como secretário de Obras do Prefeito Olimpio Albrecht (PDT). Fundador do PDT Nacional, do Rio Grande do Sul e de São Leopoldo, a história política de Ary Moura está diretamente ligada ao partido, e trabalha para não deixar morrer o legado de Leonel Brizola.