Mobilização por segurança na zona Norte reúne BM e GCM

Mobilização por segurança na zona Norte reúne BM e GCM

                              Vereadora Cigana articulou reunião

Estreitar os laços com a vizinhança e investir nos grupos de WhatsApp e em câmeras de vigilância estão entre as principais dicas de prevenção ao crime, recomendadas por representantes da Brigada Militar e da Guarda Civil Municipal durante reunião sobre segurança pública com a comunidade da Zona Norte da cidade, articulada pela vereadora Edite Lisboa.

 Segundo Cigana, o encontro realizado na sede da Associação do Parque Itapema teve o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o crescimento dos arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais, além de assaltos a moradores do bairro e arredores.

A iniciativa da vereadora contou com a presença do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Daniel, que alertou o público em relação ao horário de maior incidência desses tipos de delitos, entre 18h e 22h. Já o representante da GCM, agente Gourlarte, chamou a atenção da população para a importância dos alertas de segurança através dos grupos de WhatsApp no auxílio ao policiamento.

Ao encerrar a reunião, Cigana destacou a necessidade de abaixo-assinado dos moradores, mencionando os dias da semana, horários e locais em que o patrulhamento é imprescindível. O documento com as assinaturas será anexado a ofício e encaminhado aos comandos da BM e Guarda Municipal para as devidas providências, de acordo com a disponibilidade de viaturas para a realização de rondas policiais. Moradores do Parque Itapema, Arroio da Manteiga, Scharlau, vilas Elza e Brasília reforçaram a necessidade de mais patrulhamento na Zona Norte de São Leopoldo.

Ver Galeria de Fotos Relacionada