Novembro Azul realiza cerca de 200 atendimentos de saúde

Novembro Azul realiza cerca de 200 atendimentos de saúde

Durante o último sábado (10), no encerramento da Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem- Novembro Azul, profissionais da saúde realizaram verificação de pressão arterial e testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e HGT no centro da cidade.

Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde- Semsad, o gabinete do vereador Armando Motta (PRB) promoveu uma manhã de esclarecimentos para a comunidade sobre as doenças do homem e sobre os serviços disponíveis em São Leopoldo. Os estudantes do curso de técnico de enfermagem do Senac realizaram verificação de pressão arterial. No total, cerca de 200 pessoas receberam atendimentos das equipes da Semsad e do Senac.

O secretário municipal de saúde, Ricardo Charão, destacou a importância da atividade e o incentivo a prevenção. “A prevenção é o mais importante. Esperamos que a população possa aproveitar os serviços que estamos disponibilizando.”

Para o vereador Armando Motta, a presença dos profissionais próximos da comunidade facilitou a busca pelos atendimentos. “Esse é o grande objetivo da nossa campanha: promover a consciência sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente com a realização de exames preventivos e acompanhamentos de rotina.”

 

Sobre o Novembro Azul:

A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua sétima edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul em São Leopoldo surgiu através do Projeto de Lei 7805 de 2012, de autoria do vereador Armando Motta.

 

[galeria]921[/galeria]

Ver Galeria de Fotos Relacionada