Ana Affonso denuncia difamação do vereador Marcelo Buz contra professores

Ana Affonso denuncia difamação do vereador Marcelo Buz contra professores

Um vídeo publicado pelo vereador Marcelo Buz (DEM) na noite de segunda-feira (22/10) em suas redes sociais provocou revolta nos trabalhadores da Educação e da Saúde de São Leopoldo. A gravação falava uma série de mentiras contadas pelo próprio parlamentar à população a respeito do conteúdo trabalhado em salas de aula.

“Nas escolas estão ensinando canalhices para as nossas crianças,” criticou Buz ao mostrar a Caderneta do Adolescente, material produzido e distribuído pelo Ministério da Saúde desde 2009. Todos estados brasileiros receberam a caderneta nas versões para menino e para menina. Portanto, a denúncia dele não faz sentido.

“Sua intenção é difamar a categoria de educadores, sempre distorcendo os fatos e tentar com manipulação tirar proveito eleitoral para seu candidato”, ressaltou Ana Affonso.

O material integra a política de Saúde dos adolescentes e aborda temas como: adolescência, responsabilidades, dicas de alimentação saudável, cáries, vacinas, prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, prevenção à gravidez precoce, entre outros.

A denúncia foi realizada na sessão da Câmara de Vereadores (23/10), transmitida ao vivo e pode ser acessada aqui:

Conforme informações do Ministério da Saúde, a caderneta é apropriada para adolescentes entre 10 e 19 anos de idade, voltada para o ensino de como cuidar de seu próprio bem-estar físico, emocional, psicológico, espiritual e social, cujos objetivos são ajudar a acompanhar as transformações que ocorrem no corpo e a se informar sobre os direitos dos adolescentes.