Fim dos aplicativos de transporte urbano em São Leopoldo?

Fim dos aplicativos de transporte urbano em São Leopoldo?

O Vereador Marcelo Buz (DEM) marcou a segunda semana deste mês, com uma forte mobilização pela Rede Social, informando o que estava prestes a acontecer na Câmara Municipal. De acordo com parlamentar, tramitava na Casa, o projeto de lei nº 829/2017, do Poder Executivo, referente ao transporte privado urbano - Uber e similares -  que criaria mais de 30 burocracias e exigências inspiradas em modelos ultrapassados, inviabilizando a prestação de serviço de aplicativos, utilizado por milhares de pessoas diariamente.

Fim dos aplicativos de transporte urbano em São Leopoldo?

Ainda na segunda-feira (15), seu chefe de Gabinete Victor Hugo, já havia se reunido na Sala dos Ex-presidentes na Câmara, para discutir o projeto com os motoristas dos aplicativos.

Resultado da Ação

Na Sessão ordinária da terça-feira (16), a Câmara Municipal recebeu em seu plenário os motoristas de aplicativos e taxistas que vieram discutir o andamento deste projeto. “Sou contra tanta burocratização, seja para o Uber ou similares e, inclusive, apoio a desregulamentação dos taxistas” frisou Buz. Logo na quarta-feira a ação e mobilização do Vereador frente à situação, obtiveram vitória: o projeto foi retirado de pauta e volta ao Poder Executivo para uma nova reformulação.

Assim como fez da primeira vez por meio de um vídeo em sua Rede, o parlamentar informou através de um card que “sigo vigilante em defesa do livre mercado e da maioria da população, evitando retrocessos”. 

Pós eleição

Após concorrer nas eleições de 2018 como deputado estadual, o Vereador Marcelo Buz volta ainda mais sua atenção, aos trabalhos legislativos. Mesmo em campanha, manteve-se sempre atuante, cumprindo seu papel de fiscalizador, salientando essa atitude muitas vezes em sessões plenárias. De acordo com o parlamentar, sua campanha foi limpa e com poucos recursos financeiros. Logo que se encerrou a eleição, ele agradeceu em sua Rede Social por meio de post a expressiva votação dos 13.417 mil votos; deste universo, 9 mil foram em São Leopoldo. 

“Fazendo política do jeito que acredito que tem que ser feita, olho no olho, corpo a corpo. Sem militância paga, sem campanha milionária. Sem falsas promessas. Em São Leopoldo saímos como vitoriosos”.

Curta a fanpage, clique aqui!