O vereador Júlio Galperim esteve com o governador em exercício, José Paulo Cairoli, para solicitar auxílio do Estado em prol da saúde de São Leopoldo. O encontro, que aconteceu no Palácio do Governo na quarta-feira, foi agendado após o Ministério da Saúde não autorizar o aumento do teto para a oncologia do município, o que aumentaria o repasse de valores, possibilitando que mais pessoas com câncer fossem atendidas.

Ao receber a informação, Galperim logo buscou apoio do Governo do Estado para pressionar a União. “Quero, junto do Estado, mostrar a necessidade de mais repasses para São Leopoldo, possibilitando assim que mais vidas sejam salvas. Esta força política é muito importante neste momento”, afirmou o vereador.

Ao elogiar a postura do Galperim, Cairoli disse acompanhar de perto a situação do Hospital Centenário, e ressaltou que o governo estadual será um aliado na busca destes recursos. “Sabemos da grave situação pela qual passa o município, e nós vamos sim ser parceiros e cobrar do Governo Federal a autorização destes repasses para o serviço de Oncologia”.

O governador disse que fará um contato nas próximas semanas com o Ministério da Saúde para viabilizar o aumento destes repasses.

Notícias - Bancada PSD - Paulo Henque Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.