Agentes da Polícia Civil investigarão casos de maus-tratos a animais em São Leopoldo

Agentes da Polícia Civil investigarão casos de maus-tratos a animais em São Leopoldo

Mais um importante passo foi dado em prol da proteção animal. Agora a Polícia Civil de São Leopoldo conta com dois agentes destinados especialmente para o atendimento a casos de maus-tratos ou abandono de animais. A novidade é fruto de uma conversa entre o titular da 3ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Seara, e o vereador Júlio Galperim, autor da lei que pune com multa quem abandonar e/ou maltratar animais no município. Ao receber uma denúncia de maus-tratos a uma cadela comunitária do bairro Campina, o vereador procurou o delegado para registrar um boletim de ocorrência.

Aproveitando a oportunidade, Galperim questionou o titular da 3ª DRM sobre a possibilidade de as denúncias serem recebidas pela Polícia Civil, o que de imediato foi aceito pelo delegado, que já destacou dois agentes para atenderem este tipo de ocorrência. “Inúmeras denúncias chegaram até meu gabinete, e este foi um dos motivos para criar a lei que pune quem maltratar animais. Acredito que a tendência é diminuir os casos a partir de agora, pois a credibilidade do trabalho da Polícia Civil fará o possível infrator repensar seu ato”, afirmou Galperim.

Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas, em uma sala na sede da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, localizada na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 1.105 Centro. Em fins de semana e feriados os registros devem ser feitos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.