Na sessão desta quinta-feira, o Gabinete Pederssetti também teve aprovado, em primeira votação, o projeto que institui no município a isenção do pagamento de taxa de sepultamento por famílias de doadores de órgãos ou tecidos corporais.
Dentre muitos atos nobres que podem vir de um indivíduo o de doação de órgãos é, pode-se dizer, o de relevância fundamental. É nada mais nada menos que a iniciativa que salva vidas. Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade.
Há milhares de pessoas em filas para receber um transplante, há milhares de corações de pacientes e seus familiares esperando pelo ato de amor que é a doação de órgãos ou tecidos corporais. A intenção do gabinete é que aumente este número através da concessão de isenção de taxas de sepultamento em nosso município, como já vem ocorrendo em outras cidades brasileiras em que tal legislação está em vigor.

Na próxima semana, o projeto seguirá para a segunda votação e que, depois, transformado em lei, venha a ser um incentivo a mais e que um maior número de pessoas se disponha a tal ato: deixar registrado em documentação a sua vontade de doar órgãos ou tecidos corporais e que as famílias respeitem a decisão.

Nós acreditamos, nós construímos uma nova cidade.

Notícias - Bancada PP - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Em virtude do processo eleitoral, entre os dias 03/09 até o dia 15/10 os horários dos expedientes serão das 8:00 hrs às 14:00 hrs