As obras de melhorias da BR-116, no trecho entre Esteio e Novo Hamburgo, podem sair do papel no próximo ano. A afirmação foi feita pelo Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao vereador Júlio Galperim, durante encontro em Porto Alegre. Galperim solicitou a reunião para debater o projeto que engloba, entre outras obras, o alargamento da BR-116, incluindo as pontes sobre o Rio dos Sinos e a várzea do Rio dos Sinos.

Conforme Galperim, “é um teste de paciência utilizar a rodovia nos horários de pico. Muitos motoristas usam a área central de São Leopoldo como alternativa, o que complica a situação do município. Já há um estudo pronto, só falta uma ação política mais intensa para que possamos ter esta obra tão benéfica para a região”.

Padilha, que tem forte ligação com São Leopoldo, afirmou a Galperim que solicitará ao Ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, agilidade no processo, já que sabe a importância da obra para todo o Rio Grande do Sul.

REUNIÃO COM DNIT

Galperim se reuniu, em julho, com representantes do DNIT, na unidade do bairro Scharlau, e da empresa Magma Engenharia, responsável pelo anteprojeto, para colher informações sobre a obra, que foi dividida em dois lotes. O lote 1, que está sob judice, compreende melhorias físicas e de segurança de tráfego na BR-116. O lote 2, que está em execução, trata da instalação de 22 passarelas na extensão da BR-116.

Nos próximos dias o vereador deverá ir até a Superintendência Regional do DNIT, em Porto Alegre, para colher maiores informações sobre o projeto.

Notícias - Bancada PSD - Paulo Henque Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.