Jubileu de Prata do Centro Literário é celebrado em Sessão Solene

Jubileu de Prata do Centro Literário é celebrado em Sessão Solene

Na noite desta segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo homenageou o Jubileu de Prata do Centro Literário de São Leopoldo. A proposição foi do vereador Fabiano Haubert (PDT) e aprovada por unanimidade pelo plenário legislativo. 

A solenidade contou com a leitura de crônicas nas vozes das escritoras Elvira Coelho Hoffmann e Jandira Weber, vice-presidente da entidade, além da canção autoral do professor Vinícius dos Santos, a poesia natista de Jurema Chaves e a homenagem de Jones da Silva, representante do movimento Hip Hop no município.

A presidente do Centro Literário, Hilda Kfouri e as professoras Elvira Coelho Hoffmann e Mardilê Friedrich Fabre também foram homenageadas.

“Diante de todas as crises que vivemos, a sociedade busca talentos e o Centro Literário é uma importante peça para que sejam descobertos e reverenciados”, disse a vereadora Iara Cardoso.

“Por onde passo, digo que o PDT e o trabalhismo têm uma grande responsabilidade e compromisso, pois é o partido que sempre defende a educação de qualidade e homenagear uma entidade que incentiva a cultura é uma honra”, disse o vereador proponente.

 

Crédito fotos: Andrea Thurler

Ver Galeria de Fotos Relacionada