Sensei Batista recebe título de cidadão leopoldense

Sensei Batista recebe título de cidadão leopoldense

Diante de um público de mais de 100 pessoas, o fundador da Associação de Judô Gaba, sensei Batista, recebeu na sexta-feira (17) o título de cidadão leopoldense da Câmara Municipal. Na solenidade, depoimentos de professores e alunos emocionaram o homenageado que há 48 anos trabalha pelo desenvolvimento do judô.

Durante o ato de abertura, o presidente da Câmara Municipal e proponente da homenagem, vereador Armando Motta (PRB), destacou o exemplo de vida do sensei Batista. “Todos aqueles que puderam e tem o privilégio conviver com o sensei, aprendem com ele valores tão essenciais para uma boa formação humana. ”

Ao agradecer o título, Batista dedicou a trajetória e o reconhecimento da Gaba ao trabalho dos professores e alunos, pais e familiares. “O esporte é tão importante na vida das pessoas, nossas crianças e nossa juventude precisam ser incentivadas a praticar esse esporte que educa e disciplina. ” A prática do esporte, segundo o sensei, é um trabalho de saúde preventiva. “Essa arte marcial vai continuar trazendo saúde para nossa juventude, pois o legado da Gaba será continuado. O que me dá maior alegria é sentir que se fez alguma coisa de útil para o semelhante. ”

Ao final da atividade, o sensei Batista recebeu presentes do presidente da Federação Gaúcha de Judô, César de Castro Cação; dos professores da Gaba e a placa de homenagem da Câmara Municipal.

Também participaram do evento o vereador de São Leopoldo, Nestor Schwertner (PT); o vereador de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (Rede); o assessor parlamentar do deputado João Derly, Gustavo Finck; os suplentes de vereador Cláudio Giacomini (PSDB) e Giba Lopes (PRB).

 

Fotos: Wagner Pehls.