Vereadora Iara Cardoso protocola projeto que cria Banco Social de Materiais

Vereadora Iara Cardoso protocola projeto que cria Banco Social de Materiais

A vereadora Iara Cardoso protocolou na quarta-feira (01), o projeto de lei que cria o Banco Social de Materiais. De acordo com a proposta fica o poder executivo municipal autorizado a criar o programa de recolhimento e distribuição de materiais de construção, móveis, utensílios e diversos, para serem distribuídos em benefício às pessoas carentes e entidades de cunho social, previamente cadastrados junto ao Poder Executivo.
Conforme a proposta caberá ao executivo definir o local para o armazenamento do material e organizar a forma de recolhimento e distribuição das doações. A ideia segundo a vereadora Iara Cardoso é também realizar campanhas publicitárias e educativas para incentivar empresas, pessoas físicas e demais interessados a contribuir com o banco de materiais.
Após a aprovação da lei a população poderá destinar diversos tipos de produtos ao Banco de Materiais, desde móveis e utensílios a materiais de construção em geral. A organização de cadastro e triagem das empresas, instituições e pessoas dispostas a colaborar com o programa através de doações, bem como o cadastro e triagem dos destinatários do material, de acordo com a necessidade das pessoas ou entidades, ficará a cargo do Poder Executivo Municipal.
Segundo a vereadora o Banco Municipal de Materiais dará uma agilidade maior no repasse para a comunidade leopoldense. ‘‘Isso vai beneficiar de forma direta aquelas pessoas que enfrentam problemas de alagamentos, ou até mesmo que posam ser acometidas com alguma tragédia, como um incêndio’’, exemplifica.