Aprovado o Projeto de Lei Matrícula Transparente, de autoria de Marcelo Buz 

Aprovado o Projeto de Lei Matrícula Transparente, de autoria de Marcelo Buz 

Foi aprovado na sessão ordinária realizada na quinta-feira (12), na Câmara Municipal, o projeto de lei 013/2017 proposto pelo vereador Marcelo Buz (DEM), sobre a Matrícula Transparente. O PL já havia sido apreciado e votado na sessão anterior, no dia 05 de julho, obtendo aprovação unânime nas duas sessões. O projeto, que obteve aprovação positiva dos parlamentares da Casa, também recebeu elogios de alguns vereadores sobre a importância de tornar este serviço transparente para as famílias dos estudantes e para a sociedade. A proposta também recebeu uma emenda do vereador petista Nestor Pedro Schwertner.

De acordo com Buz, a proposição foi elaborada pensando no grande déficit de vagas nas escolas municipais de São Leopoldo e pela dificuldade de acesso às listas de espera para a consulta. A comunidade terá a acesso a um portal de consultas das vagas nas escolas, por meio do site da prefeitura, podendo acessar as vagas de matrícula e suplências para as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no município.

“No portal constarão informações atualizadas acerca do aluno, da solicitação da vaga e o nome da escola para onde o aluno foi sorteado, além de uma lista de espera, evitando o apadrinhamento político nas matrículas escolares. A partir de agora as listas das escolas municipais podem ser divulgadas na Internet; assim, todos podem verificar quem está sendo chamado” declarou Buz. O vereador também ressaltou a alegria de ter seu projeto aprovado por todos os vereadores, mostrando assim o amadurecimento da Casa, independentemente de siglas partidárias.

Agora, o PL segue para apreciação e sanção do prefeito Ary Vanazzi.

Clique aqui e conheça mais sobre Marcelo Buz

Clique aqui e acesse a fanpage