O projeto de lei 013/2017 - Matrícula Transparente será votado nesta quinta-feira (05), em sessão ordinária na Câmara Municipal. A autoria do projeto é do vereador Marcelo Buz (DEM). De acordo com o parlamentar, o PL foi elaborado pensando no grande déficit de vagas nas escolas municipais de São Leopoldo e pela dificuldade de acesso às listas de espera para a consulta. A comunidade terá a acesso a um portal de consultas das vagas das escolas no site da prefeitura, caso o projeto seja aprovado.

“Pensando em facilitar o acesso à população e tornar transparente a informação, propus a consulta online, por meio do site da prefeitura, das vagas de matrícula e suplências para as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no município. No portal constarão informações atualizadas acerca do aluno, além da solicitação da vaga e o nome da escola para onde o aluno foi sorteado, além de uma lista de espera”, declarou Buz.

Buz ressalta que, com a aprovação deste projeto, o serviço de consulta ao sistema de verificação das listas de espera das vagas e suplência no site da prefeitura será mais transparente, trazendo melhorias na ocupação de vagas escolares em São Leopoldo. 

O autor do projeto salienta ainda a dificuldade de deslocamento por boa parte da população até a Secretaria Municipal de Educação, como por exemplo, no acesso ao transporte e a concomitância dos horários do expediente da secretaria com os horários de trabalho de grande parte da população.

 

Curta a fanpage, clique aqui!

Mais info no site da Câmara 

Notícias - Bancada DEM - Daiane Mendes (MTB 14582/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Em virtude do processo eleitoral, entre os dias 03/09 até o dia 15/10 os horários dos expedientes serão das 8:00 hrs às 14:00 hrs