Projeto de Lei do Vereador Marcelo Buz que propõe Matrícula Transparente nas Escolas será votado nesta quinta

Projeto de Lei do Vereador Marcelo Buz que propõe Matrícula Transparente nas Escolas será votado nesta quinta

O projeto de lei 013/2017 - Matrícula Transparente será votado nesta quinta-feira (05), em sessão ordinária na Câmara Municipal. A autoria do projeto é do vereador Marcelo Buz (DEM). De acordo com o parlamentar, o PL foi elaborado pensando no grande déficit de vagas nas escolas municipais de São Leopoldo e pela dificuldade de acesso às listas de espera para a consulta. A comunidade terá a acesso a um portal de consultas das vagas das escolas no site da prefeitura, caso o projeto seja aprovado.

“Pensando em facilitar o acesso à população e tornar transparente a informação, propus a consulta online, por meio do site da prefeitura, das vagas de matrícula e suplências para as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no município. No portal constarão informações atualizadas acerca do aluno, além da solicitação da vaga e o nome da escola para onde o aluno foi sorteado, além de uma lista de espera”, declarou Buz.

Buz ressalta que, com a aprovação deste projeto, o serviço de consulta ao sistema de verificação das listas de espera das vagas e suplência no site da prefeitura será mais transparente, trazendo melhorias na ocupação de vagas escolares em São Leopoldo. 

O autor do projeto salienta ainda a dificuldade de deslocamento por boa parte da população até a Secretaria Municipal de Educação, como por exemplo, no acesso ao transporte e a concomitância dos horários do expediente da secretaria com os horários de trabalho de grande parte da população.

 

Curta a fanpage, clique aqui!

Mais info no site da Câmara