Marcelo Buz homenageou os 150 anos de Padre Reus em Sessão Solene

Marcelo Buz homenageou os 150 anos de Padre Reus em Sessão Solene

Por iniciativa do vereador Marcelo Buz (DEM), a Câmara de Vereadores promoveu na noite de segunda-feira (02), a Sessão Solene em Homenagem aos 150 anos do nascimento de João Batista Reus, o Padre Reus. De acordo com o parlamentar, a atividade foi proposta a fim de reforçar a importância que o servo de Deus tem para São Leopoldo, sendo uma justa homenagem devido à representatividade que Padre Reus tem para milhares de pessoas que lhe atribuem graças e bênçãos.

Marcelo Buz homenageou os 150 anos de Padre Reus em Sessão Solene

O reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, padre Guido Lawisch, agradeceu a honraria. “ A presença dele está no silêncio do seu túmulo e no seu relacionamento com a visita das pessoas que vêm das mais diversas localidades. Ele continua presente depois de sua morte nos corações dos fiéis”, destacou.
Na oportunidade, padre Guido mencionou o processo de beatificação de Padre Reus, que tramita no Vaticano, e também falou a respeito da 12ª Romaria do Padre Reus, que ocorre no dia 08 de julho em São Leopoldo. A concentração acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição a partir das 9h deste domingo.
 
Marcelo Buz homenageou os 150 anos de Padre Reus em Sessão SoleneEstiveram presentes na sessão solene os vereadores Iara Cardoso e Ary Moura (PDT);  Nestor Pedro Schwertner (PT); a jornalista Rejane, representando o vereador David Pederssetti  (PP); o empresário Mauro Steffen, e representantes da comunidade em geral.