Por iniciativa do vereador Marcelo Buz (DEM), a Câmara de Vereadores promoveu na noite de segunda-feira (02), a Sessão Solene em Homenagem aos 150 anos do nascimento de João Batista Reus, o Padre Reus. De acordo com o parlamentar, a atividade foi proposta a fim de reforçar a importância que o servo de Deus tem para São Leopoldo, sendo uma justa homenagem devido à representatividade que Padre Reus tem para milhares de pessoas que lhe atribuem graças e bênçãos.

O reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, padre Guido Lawisch, agradeceu a honraria. “ A presença dele está no silêncio do seu túmulo e no seu relacionamento com a visita das pessoas que vêm das mais diversas localidades. Ele continua presente depois de sua morte nos corações dos fiéis”, destacou.
Na oportunidade, padre Guido mencionou o processo de beatificação de Padre Reus, que tramita no Vaticano, e também falou a respeito da 12ª Romaria do Padre Reus, que ocorre no dia 08 de julho em São Leopoldo. A concentração acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição a partir das 9h deste domingo.
 
Estiveram presentes na sessão solene os vereadores Iara Cardoso e Ary Moura (PDT);  Nestor Pedro Schwertner (PT); a jornalista Rejane, representando o vereador David Pederssetti  (PP); o empresário Mauro Steffen, e representantes da comunidade em geral.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias - Bancada DEM - Daiane Mendes (MTB 14582/RS)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Em virtude do processo eleitoral, entre os dias 03/09 até o dia 15/10 os horários dos expedientes serão das 8:00 hrs às 14:00 hrs