Marcelo Buz, em parceria com o deputado federal Jones Martins, anuncia verba federal para a saúde dos Leopoldenses

Marcelo Buz, em parceria com o deputado federal Jones Martins, anuncia verba federal para a saúde dos Leopoldenses

O vereador Marcelo Buz (DEM), vice-presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal, comemorou a destinação de verba federal para a área de saúde de São Leopoldo na tarde da terça-feira (26). O recurso, no valor de 250 mil reais, foi proporcionado pelo deputado federal Jones Martins (MDB/RS), por meio da liberação do valor do Orçamento Geral da União (OGU). Conforme o vereador, a sua iniciativa se deu por conta do “caos que se encontra a saúde do município e também pela falta de insumos e transportes de pacientes nesta área”, frisou ele.

Ainda segundo o legislador, a proposta foi solicitada ao deputado em sua viagem a Brasília, no primeiro semestre do ano passado. De acordo com ambos, o recurso logo entrará no fundo Municipal de Saúde.

Além deste valor, Buz já conseguiu a destinação de 80 mil reais para aquisição de uma furgoneta/veículo de apoio para a saúde, e 25 mil reais para um consultório odontológico, através de suas tratativas propositivas com o deputado Martins. De acordo com o parlamentar e o secretário de saúde Ricardo Brasil Charão, o valor já está disponível no fundo Municipal de Saúde. Charão destacou que “ambas as aquisições estão sendo adquiridas via adesão à ata de registro de preços”.

"Esta emenda só foi destinada a São Leopoldo por solicitação e intermediação do vereador Marcelo Buz. O vereador sempre coloca os interesses de São Leopoldo acima das divergências ideológicas e políticas. Isso é muito saudável. Estou muito orgulhoso da parceria e honrado e ter tido a oportunidade de, na função de deputado federal, poder ajudar o sistema de saúde de São Leopoldo. Essa é a boa política. Fraternal abraço! Boa luta!", declarou Martins.