Vereadores participam do lançamento do primeiro CD Grito dos Músicos

Vereadores participam do lançamento do primeiro CD Grito dos Músicos

A líder da bancada do PDT na Câmara, vereadora Iara Cardoso e o presidente do diretório municipal vereador Ary Moura participaram do lançamento do primeiro CD Grito dos Músicos. A coletânea que reúne 16 canções de músicos locais foi produzida pelo Fórum de Músicos de São Leopoldo. O público poderá prestigiar o trabalho dos músicos no sábado e no domingo no Centro de Eventos de São Leopoldo, onde ocorrem as apresentações dos artistas.
Ao destacar o apoio ao projeto a vereadora Iara Cardoso saudou a iniciativa e empreendedorismo do Fórum que conseguiu reunir músicos de diversos matizes para entregar um trabalho com a cara de São Leopoldo. ‘‘Isso mostra a diversidade da música feita no município. Essa é a vocação e a missão de cada músico que tem o poder de transformar a vida das pessoas através da cultura’, enfatiza.
Em seu relato, Ary Moura destacou a importância de valorizar a cultura local e chegou a dizer que o Grito dos Músicos é um embrião para um futuro festival de música do município. ‘‘A união desses músicos buscou alternativas para construir o maior festival independente do município. Esse com certeza será o primeiro de outros tantos festivais’’, diz.