Tomasini recebe título de Cidadão Leopoldense

Tomasini recebe título de Cidadão Leopoldense

Por iniciativa do vereador Marcelo Buz (DEM), a Câmara Municipal promoveu na noite da segunda-feira (04), a solenidade de entrega do título de Cidadão Leopoldense ao diretor e vice-presidente de operações da empresa Stihl, Arno Tomasini. O evento contou com a presença de autoridades, vereadores, funcionários da empresa, além da esposa do empresário, Sandra, e da filha, Carmela.

Marcelo Buz iniciou falando que o homenageado, Arno Tomasini, tem como principal contribuição para o município o reconhecido esforço por fomentar empregos e garantir investimentos na ordem de milhões de reais em São Leopoldo, com a ampliação na planta de produção da multinacional alemã na cidade, além de anos dedicados à educação. “Que ele possa levar o nome de São Leopoldo além das fronteiras e lugares do mundo por onde transitar”, salientou Buz.

“Sinto-me honrado e feliz em receber esta relevante distinção, que significa a contribuição para a sociedade de São Leopoldo. Precisamos disseminar uma cultura de preocupação com as responsabilidades profissionais aliadas ao engajamento social, fomentar negócios ao mesmo tempo em que se capacitam pessoas. A atuação na Stihl, que comemora 45 anos da fábrica no Brasil este ano, faz parte deste mérito, pois está embasada nestes valores e investe forte para transformar realidades”, ressaltou Tomasini.

Tomasini recebe título de Cidadão Leopoldense

O presidente da Stihl, Cláudio Guenther, e o vereador Brasil, cumprimentaram o vereador do Democratas pela bela iniciativa da proposição do título a Tomasini. Participaram do evento o diretor da UNITEC Unisinos e diretor executivo do TECNOSINOS Felipe Maldaner, representando o Reitor da Unisinos, Padre Marcelo Fernandes de Aquino; os vereadores Brasil de Oliveira (PSB) e David Pederssetti (PP); logística da Stihl, Rodrigo Lima; além de simpatizantes e comunidade.

Saiba mais sobre o Homenageado:

Morador capilé há quase 30 anos, atualmente Tomasini responde por toda a área industrial, de engenharia de produtos, de planejamento de importação e de exportação da Stihl. Fundada em 1926, a fábrica alemã está em 160 países e no mercado brasileiro há 44 anos, localizada em São Leopoldo na Avenida São Borja. O homenageado também é vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do município (SINDIMETAL-RS) e Presidente do Conselho Consultivo do Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica.

 

Crédito da foto: Daiane Mendes