Ouvidoria aproxima a Câmara Municipal do cidadão leopoldense

Ouvidoria aproxima a Câmara Municipal do cidadão leopoldense

O cidadão leopoldense tem mais uma ferramenta para acessar as informações e os serviços da Câmara Municipal de São Leopoldo. Com a função de receber críticas, sugestões, denúncias e reclamações, a Ouvidoria do Legislativo foi lançada no dia 5 de junho.

Secretário da Mesa em 2018, o vereador Júlio Galperim será também o primeiro Ouvidor da história do Legislativo Leopoldense. “É com muita vontade que passo a exercer esta função, e para que esta ferramenta se consolide, vou trabalhar com transparência em todas as ações”. Galperim ainda falou sobre a funcionalidade do site. “Vivemos um descrédito político, e esta ferramenta vem para que possamos ir pelo caminho inverso, apresentando para a comunidade uma ferramenta sofisticada, mas de fácil entendimento para a população”, finalizou.

COMO FUNCIONARÁ

Cada mensagem recebida será remetida ao Vereador Ouvidor, que no ano de 2018 é o Vereador Júlio Galperim, que irá proceder de forma a apurar cada mensagem recebida e irá retornar ao cidadão que enviou a mensagem, caso a mensagem não seja anônima.

O cidadão poderá escolher se deseja ou não se identificar no momento de enviar sua mensagem, que poderá ser uma denúncia, reclamação, sugestão ou outro tipo. Ao efetuar o envio de uma mensagem serão exibidas algumas informações em sua tela, entre elas uma chave de acesso única para acompanhamento da mensagem. Imprima e guarde consigo esta chave, sem ela você não estará apto para acompanhar o andamento da sua mensagem, pois esta chave é privada e é exibida apenas para o cidadão que envia a mensagem.

O canal pode ser acessado no endereço: https://ouvidoria.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/