Vereadora Iara Cardoso quer audiência pública sobre o atendimento do DPPA

Vereadora Iara Cardoso quer audiência pública sobre o atendimento do DPPA

Depois de protocolar ainda no sábado (02) na Câmara de Vereadores o pedido de audiência Pública sobre o atendimento do plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vereadora Iara Cardoso em entrevista a Web rádio Visão do Vale destacou a necessidade de aprovação imediata da proposta. Com isso a líder da bancada do PDT quer apresentar o pedido na sessão desta terça-feira (05), para com isso ganhar tempo e ainda esta semana reunir no plenário do legislativo os órgãos representativos da segurança pública para discutir o assunto.
Na sua justificativa, Iara Cardoso aponta que a decisão da transferência no turno da noite e finais de semana do DPPA para Novo Hamburgo, traz um grande prejuízo para a já deficiente ‘‘Segurança Publica’’ de São Leopoldo. Na sua avaliação, além de gerar ainda mais custos para os órgãos de segurança do município vai tirar muitos policiais de seus locais de trabalho, uma vez que a cada flagrante eles terão de acompanhar as partes envolvidas até o município vizinho.
De acordo com a proposta que já entrou em vigor, nos finais de semana e a noite todas as ocorrências de São Leopoldo, Capela de Santana, Estância Velha e Portão deverão ser encaminhadas para Novo Hamburgo, que passa a atender 14 municípios. ‘‘Isso vem na contra mão dos interesses dos municípios que eram atendidos em São Leopoldo. Representa que os soldados ficarão de duas a três horas fora do patrulhamento. Não aceitamos essa transferência’’, enfatiza.
A líder da bancada do PDT quer celeridade na aprovação da proposta e com isso poder reunir o mais breve possível os representantes da Policia Civil, Brigada Militar e Ministério Público para discutir o assunto. ‘‘A desculpa é sempre a mesma, ou seja, a falta de policiais e delegados para a lavratura de flagrantes, mas temos que achar uma saída. Ao invés de diminuir, nós queremos aumentar a segurança nos nossos municípios’’, destaca.