Um site seguro, ágil e transparente estará apto a receber as demandas dos leopoldenses a partir da próxima terça-feira, dia 5. O canal de ouvidoria da Câmara Municipal será lançado pela mesa diretora, às 17h, no plenário do legislativo, com o objetivo de fortalecer a fiscalização e a participação da comunidade.

Para o presidente da Câmara, vereador Armando Motta (PRB), a ferramenta vai viabilizar o trabalho do vereador ouvidor, e facilitar os trâmites para os cidadãos interessados em contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Com o sigilo das informações garantido, o canal de ouvidoria dará agilidade aos encaminhamentos das demandas da ouvidoria.”

De acordo com Júlio Galperim (PSD), que será o primeiro ouvidor da história da Câmara Municipal, “o lançamento da ouvidoria busca dar maior transparência entre o trabalho prestado pelo legislativo e o cidadão leopoldense. É importante que a população tenha este canal direto para deixar suas críticas e sugestões”.

Utilizando princípios da blockchain (cadeia de blocos), as mensagens recebidas são encadeadas entre si, proporcionando integridade e transparência. No site, a comunidade poderá enviar críticas, sugestões, reclamações e denúncias de forma segura e transparente, com o acompanhamento de cada mensagem envidada.

O canal pode ser acessado no endereço: https://ouvidoria.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/

Notícias Gerais - Alessandra ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.