Abaixo-assinado em favor de novo CRVA quer alcançar cinco mil assinaturas

Abaixo-assinado em favor de novo CRVA quer alcançar cinco mil assinaturas

O gabinete do vereador Júlio Galperim continuará recolhendo assinaturas no abaixo-assinado em favor de um novo Centro de Registro de Veículos Automotores em São Leopoldo. A ação tem como objetivo pressionar os deputados estaduais a votarem o projeto 431, que está na Assembleia Legislativa desde 2011.

A expectativa, segundo Galperim, é captar mais de cinco mil assinaturas. “Nosso gabinete estará de terça à quinta-feira, das 9h30 às 11h30, na esquina das ruas Independência com Presidente Roosevelt. Com estas assinaturas vamos mostrar para os deputados que o cidadão leopoldense quer um novo CRVA”.

Na próxima segunda-feira o vereador voltará à Porto Alegre, onde se reunirá com o deputado João Reinelli (PSD). Galperim e Reinelli já se encontraram no último dia 16, e o deputado se comprometeu em estudar o projeto e encontrar alternativas.

Além de Reinelli, Galperim já se reuniu com os deputados João Fischer, Pedro Westphalen, Tiago Simon e Edu Olivera, além do diretor-presidente do Detran, Ildo Szilvensky.

 

O PROJETO 431/2011

O projeto prevê a criação de serventias extrajudiciais em São Leopoldo, ou seja, permitirá a abertura de Tabelionato de Protesto de Títulos; Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas; Registro de Imóveis; Registro Civil das Pessoas Naturais. Com a legislação seria possível criar um novo Centro de Registro de Veículos Automotores – CRVA no município.