Armando Motta promove sessão em homenagem ao trabalho voluntário de professor  de Muay Thai e Taekwondo

Armando Motta promove sessão em homenagem ao trabalho voluntário de professor de Muay Thai e Taekwondo

A emoção tomou conta do professor de Muay Thai e Taekwondo, Edson Barros, durante sessão solene em sua homenagem realizada ontem (21) na Câmara Municipal. No plenário, a família, os alunos, os mestres e os parceiros ouviram a história de vida do professor que da aula de artes marciais gratuitas no bairro Feitoria.

Na abertura da sessão, o vereador Armando Motta (PRB)- presidente do poder legislativo e autor da homenagem - falou sobre a importância do esporte na formação das crianças e na importância de atitudes como a do professor Edson. Ao relatar sua relação com a história de vida do homenageado, o suplente de vereador Giba Lopes destacou a sua garra ao enfrentar diariamente os desafios, especialmente os financeiros.

Em sua fala, o professor Edson Barros agradeceu emocionado, à sua família, ao seu primeiro mestre Sílvio Bernardes, aos radialistas Sadi Melo e Ricardo Weber, e ao parceiro Márcio Alexandre Kologeski pelo auxílio durante a construção de sua carreira. Segundo o professor Edson, o trabalho que ele realiza hoje pelas crianças foi o mesmo realizado por ele, ainda na adolescência. “Se não fosse o Taekwondo eu não estaria aqui.”

Uma demonstração de Taekwondo encerrou a sessão solene.

 

Fotos: Wagner Pehls.