Vereador Arthur Schmidt busca nova área para sede da Brigada Militar

Vereador Arthur Schmidt busca nova área para sede da Brigada Militar

Uma comitiva de São Leopoldo em prol da Segurança, formada por políticos e empresários, foi recebida na manhã desta quarta-feira (23) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o adjunto coronel Everton Oltramari. O tema do encontro foi a nova área do quartel do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange as cidades de São Leopoldo, Portão e Capela de Santana. A reunião foi mais um avanço para a transferência de local com aquisição de àrea própria, o que significaria uma economia de R$ 27 mil mensais, pago em aluguel hoje pelo Governo do Estado.

Há alguns meses, a mesma comitiva composta pelo vereador Arthur Schmidt, deputado Tiago Simon, o assessor Daniel Daudt, a assessora do deputado Giovani Feltes, Beatriz Fagundes, e o comandante do BPM, tenente coronel Carlos Daniel Coelho, vem tratando sobre a mudança do quartel da BM para uma área no Centro de São Leopoldo. O provável endereço que é negociado fica onde hoje atualmente pertencente à CEEE. Na reunião desta manhã também estiveram presentes representantes da classe empresarial, o atual presidente da Acist SL Oldemar Brahm e o empresário Leandro Hilbk.

“O posicionamento estratégico da corporação na nova área e a eliminação do custo mensal ao Estado, são ganhos representativos, além da melhoria das condições de trabalho dos policiais”, salienta o vereador Arthur. O secretário adjunto, coronel Everton, destacou que “São Leopoldo é uma das poucas cidades que ainda pagam aluguel de área para a Brigada”. O secretário Schirmer convidou o diretor geral da SSP, delegado Jorge Luiz Soares, a participar da reunião e dar encaminhamento à demanda. Schirmer ainda solicitou ao comandante da BM local que encaminhasse o processo à Secretaria de Segurança Pública, para agilizar a análise e confirmar a provável transferência.