Vereadores recebem visita do pré-candidato a governador Jairo Jorge

Vereadores recebem visita do pré-candidato a governador Jairo Jorge

 

Os vereadores de São Leopoldo Ary Moura, Iara Cardoso e Fabiano Haubert acompanhado por um grande número de militantes pedetistas recepcionaram na manhã desta quarta-feira (16), o pré-candidato ao governo do Estado, Jairo Jorge. O ex-prefeito de Canoas acompanhado do deputado Gerson Burmann, voltou a criticar a postura do governador Sartori que quer um plebiscito para garantir a venda das estatais. A atividade que começou na sede do diretório municipal se encerrou na Praça do Imigrante, onde o candidato plantou uma muda de Ipê Amarelo, gesto esse que deve se repetir nos 497 municípios do Rio Grande do Sul.
O presidente municipal do partido, Vereador Ary Moura destacou a importância da candidatura de Jairo Jorge ao governo do Estado, dizendo ser o momento do partido trabalhista retomar o protagonismo no Rio Grande do Sul. ‘‘Essa caminhada que não iniciou agora tem mais uma etapa em nosso município, uma coisa é certa estamos preparados, não só para buscar o voto ao nosso futuro governador e ao presidente Ciro Gomes, mas queremos sim garantir a eleição também da nossa pré-candidata a deputada estadual Iara Cardoso’’, destaca.
A vereadora e líder da bancada na Câmara, Iara Cardoso que falou em nome das demais lideranças disse que o gesto de plantar uma árvore na Praça do Imigrante tem uma simbologia muito forte. ‘‘Foi nessa praça que chegaram os primeiros imigrantes ao nosso município, é nela também que o nosso futuro governador, o primeiro da região metropolitana faz o plantio de uma árvore, é sem dúvida nenhuma um grande gesto’’, sentencia a vereadora que espera que com Jairo Jorge o Rio Grande do Sul volte a ter crescimento.
Além de criticar a posição do atual governador, em relação ao plebiscito, Jairo Jorge afirmou que não há saída mágica para a crise gaúcha, não há caminho fácil, simples e rápido, que é preciso ser inovador para que nosso Estado retome o desenvolvimento. Em seu discurso, destacou a desburocratização, a redução da carga tributária, o apoio à agricultura familiar e ao agronegócio como uma das tantas ações que defende. "A saúde, a educação e a segurança precisam ser remodeladas, são os três pilares para melhorar a qualidade de vida dos gaúchos", disse.

 

 

Ver Galeria de Fotos Relacionada