Publicado por jornalista Maria Rejane


Protocolei esta semana o projeto de lei que estabelece a separação do lixo nas instituições de ensino em São Leopoldo. 
Em tempos de grande debate pela ecologia, compreende-se que é necessário intensificar a prática de políticas sustentáveis. Além das campanhas já existentes, de conscientização da necessidade de separação do lixo, entendo que é no ambiente educacional que reside principal meio de conscientização social. Com o comprometimento das instituições de ensino na separação do lixo e com a transmissão deste aos alunos, há a possibilidade de se incorporar à rotina de milhares de estudantes da cidade a prática de responsabilidade ambiental.
Nossa iniciativa prevê que seja feito o descarte de lixo em sacos com as cores preta para materiais orgânicos e preferencialmente azul para os recicláveis. O lixo orgânico e o lixo reciclável devem ser depositados em lixeiras diferenciadas, a fim de que a separação ocorra a partir dos estudantes e não da entidade isoladamente, permitindo, assim, que os mesmos tenham a separação de lixo como prática cotidiana.
O projeto que, enfim, tive a satisfação de protocolar, está sendo submetido à apreciação da consultoria jurídica do Legislativo.

Notícias - Bancada PP - Rejane ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.