Vereadora Iara Cardoso promove sessão solene descentralizada

Vereadora Iara Cardoso promove sessão solene descentralizada

A líder da bancada do PDT na Câmara, vereadora Iara Cardoso promove nesta sexta-feira (11) a partir das 19 horas uma sessão solene descentralizada para comemorar os 63 anos do CTG Tio Lautério, o mais antigo da 12ª Região Tradicionalista. ‘‘A proposta de fazer o evento na sede da entidade tradicionalista tem o objetivo de valorizar a cultura local’’, enfatiza a vereadora que espera contar não só com a presença da comunidade do bairro Santo André, mas de todo o município, além é claro dos demais vereadores.
Jaime Fontoura, patrão da entidade tradicionalista destaca o reconhecimento do poder legislativo em prol da cultura. ‘‘Para nós é uma honra receber em nossa casa os vereadores para uma sessão solene. Isso mostra que eles se preocupam com a tradição’’, avalia. Segundo Fontoura ao longo dos anos o Tio Lautério tem se consolidado não só como uma das entidades com o maior número de atividades ao longo do ano, mas também no sentido de incentivar os jovens a fazer parte da tradição.
O patrão destaca ainda que além da sessão solene, já está programado para o sábado o baile de aniversário do CTG, que terá a animação de Moises Oliveira & Grupo Vozes do Campo. Ele lembra que os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com a patronagem. ‘‘Esperamos reunir um grande público nas atividades de comemoração de aniversário do nosso CTG, tanto na sessão solene, como no baile’’, enfatiza.