Emoção toma conta de Ary Moura na avenida e na Tribuna Popular

Emoção toma conta de Ary Moura na avenida e na Tribuna Popular

A mesma emoção que sentiu ao entrar na avenida Dom João Becker, na noite de 28 de abril para o desfile do Carnaval 2018, quando foi homenageado pela escola Acadêmicos do Rio Branco voltou a tomar conta do vereador Ary Moura, ao ocupar a Tribuna Popular na noite de terça-feira (08). Ao ser saudado com o samba enredo por integrantes da escola de samba, que compareceram na Câmara de Vereadores para agradecer sua participação no Carnaval, ele não conteve as lágrimas ao finalizar a sua fala e destacar a emoção sentida na avenida.
Para Moura que teve sua história contada desde sua chegada ao município, com o samba de autoria de Tom Astral e pelo tema enredo de Eduardo Yohaness, só quem está em cima de um carro alegórico pode descrever a emoção de saudar os familiares, amigos e a população em geral. ‘‘Poucas pessoas sentiram ou irão sentir uma emoção como essa. Já passei por vários momentos de emoção, mas sem dúvida a vivida no desfile do carnaval foi uma das melhores. Isso mostra que a nossa cultura deve ser sim valorizada’’, enfatiza.
Com um samba que caiu nas graças do povo a escola comandada por Evandro Santos, o Dinho, empolgou quem estava nas arquibancadas que não se conteve e foi atrás da última ala, onde estavam os amigos e convidados do vereador. Destaque para os mais de 400 componentes, que mostraram muita desenvoltura para cantar e mostrar o samba no pé. ‘‘Pela empolgação do público que ao final gritava é campeão achei que sairíamos com o título, mas infelizmente os jurados não entenderam desta forma’’, revelou Ary Moura.
O vereador saudou a campeã, Império do Sol, comandada pelo casal Alzemiro Jacinto da Silva, o Miro e Tânia Nara Silveira Silva, além das demais agremiações que participaram do desfile: Alambique Leopoldense, Estação Primeira de São Leo e Imperadores do Sul. ‘‘O Carnaval é a maior cultura popular e temos de ter esse pensamento prestigiando cada vez mais, quem faz a alegria desse povo’’, destaca o vereador que diz querer continuar com o apoio a Acadêmicos do Rio Branco, na construção de sua nova quadra.
O presidente do PDT leopoldense, ao mesmo tempo, que elogiou o trabalho não só da verde e rosa cobrou o trabalho de todas as agremiações para devolver o título de um dos maiores carnavais do Estado. ‘‘As escolas de samba tem de se voltar aos seus barracões e trabalhar o ano todo para que em 2019 possamos fazer uma grande festa popular. É possível fazer isso sem mexer nos cofres públicos basta que todos estejam unidos em prol de um trabalho para todos os carnavalescos’’, conclui.

Ver Galeria de Fotos Relacionada