Reunião agendada por Galperim encaminha instalação de duas delegacias em São Leopoldo

Reunião agendada por Galperim encaminha instalação de duas delegacias em São Leopoldo

Em reunião intermediada pelo vereador Júlio Galperim, os delegados Rodrigo Zucco, Joel Oliveira e Rosalino Seara foram recebidos pelo Governo Municipal na quinta-feira, dia 26. Na pauta do encontro esteve a instalação da Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) do Vale dos Sinos, e Delegacia de Vulneráveis, que atenderá crianças, mulheres e idosos.

“A situação da DEFREC se arrasta há tempos, e precisamos agir para que a delegacia não acabe se instalando em outro município da região. Já a delegacia de vulneráveis contribuirá com uma grande parcela da população leopoldense, por isto busquei esta agenda entre o Governo e a Polícia Civil”, afirmou Galperim.

Reunião agendada por Galperim encaminha instalação de duas delegacias em São LeopoldoEntre as alternativas apresentadas pelo Executivo para a instalação da DEFREC está a utilização do atual prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que deixará o endereço em 30 dias, e fica na Rua São Joaquim, 600, no centro. Já para o atendimento a idosos, mulheres, crianças e adolescentes, o prefeito Ary Vanazzi sugeriu a parceria com empresários para a reforma do atual prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), possibilitando assim a abertura de novos espaços para trabalho.

Os delegados se comprometeram em averiguar se o prédio da SDS atende aos requisitos para sediar a DEFREC. Devido ao período eleitoral, a delegacia de vulneráveis não poderá ser instalada brevemente nos próximos meses, por isso, o assunto ainda será tratado em outros encontros.