Em reunião intermediada pelo vereador Júlio Galperim, os delegados Rodrigo Zucco, Joel Oliveira e Rosalino Seara foram recebidos pelo Governo Municipal na quinta-feira, dia 26. Na pauta do encontro esteve a instalação da Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) do Vale dos Sinos, e Delegacia de Vulneráveis, que atenderá crianças, mulheres e idosos.

“A situação da DEFREC se arrasta há tempos, e precisamos agir para que a delegacia não acabe se instalando em outro município da região. Já a delegacia de vulneráveis contribuirá com uma grande parcela da população leopoldense, por isto busquei esta agenda entre o Governo e a Polícia Civil”, afirmou Galperim.

Entre as alternativas apresentadas pelo Executivo para a instalação da DEFREC está a utilização do atual prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que deixará o endereço em 30 dias, e fica na Rua São Joaquim, 600, no centro. Já para o atendimento a idosos, mulheres, crianças e adolescentes, o prefeito Ary Vanazzi sugeriu a parceria com empresários para a reforma do atual prédio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), possibilitando assim a abertura de novos espaços para trabalho.

Os delegados se comprometeram em averiguar se o prédio da SDS atende aos requisitos para sediar a DEFREC. Devido ao período eleitoral, a delegacia de vulneráveis não poderá ser instalada brevemente nos próximos meses, por isso, o assunto ainda será tratado em outros encontros.

Notícias - Bancada PSD - Paulo Henque Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.