170 Anos

O vereador Júlio Galperim esteve na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, onde foi recebido pelo titular da pasta, Rafael Souza. O encontro, que aconteceu na quarta-feira (21), teve como objetivo tratar sobre o comércio irregular nas ruas centrais do município.

Conforme Galperim, “alguns lojistas e pedestres reclamaram sobre o uso abusivo nas calçadas, tanto por parte de alguns comerciantes, quanto de ambulantes, que utilizam do passeio para expor seus produtos”. Ainda segundo o vereador, “é notável que houve diminuição do número de vendedores irregulares na Rua Independência, mas são necessárias também ações nos arredores”.

Para o secretário, o grande problema é o déficit de fiscais no município. “É um trabalho árduo. Hoje fiscais fazem rondas junto com a Guarda Municipal, mas os ambulantes se comunicam rapidamente e dificultam nossas ações”. Sobre a utilização das calçadas, Souza afirmou que está cumprindo a legislação. “Quando algum comerciante comete irregularidades, o mesmo é notificado e, se for o caso, multado. Há problemas pontuais, na qual já estamos trabalhando e conversando com os responsáveis”.

Notícias - Bancada PSD - Paulo Henque Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.