O 21 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, foi marcado por homenagens à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e à Associação Vida Nova – AVN.

Realizado por iniciativa do vereador Júlio Galperim (PSD), o evento teve a presença de alunos, professores, pais e familiares das crianças e jovens atendidos pelas instituições. Chefe de gabinete do Deputado Federal Danrlei de Deus, João Grando, o Joca, também esteve presente e oficializou R$ 50 mil para cada instituição, valor este obtido através de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado.

Ao fazer a abertura do evento, Galperim ressaltou que “as instituições merecem reconhecimento diário pelo trabalho inestimável que prestam à população. Precisamos nos unir para dar condições dignas para que todos os profissionais tenham a tranquilidade para exercer sua função com excelência. Hoje vivem sob a incerteza se conseguirão manter as portas abertas”.

Joca, que representou o Deputado Danrlei, apresentou as emendas já cadastradas e falou sobre a importância do trabalho contínuo com as instituições. “É o início de uma parceria que pode ser duradoura, pois a nossa função é ouvir a comunidade”. Joca também enfatizou o trabalho dos profissionais. “Só quem vive a rotina sabe o quão difícil é manter uma estrutura com qualidade para os alunos, e percebemos que não falta engajamento dos profissionais, por isto atendemos de imediato a solicitação do nosso vereador Galperim”.

Bastante emocionados, os representantes da APAE e AVN também fizeram o uso da palavra, agradecendo pelo apoio e ressaltando a grave situação pela qual as duas instituições passam. O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Rodrigo Castilhos, e a vereadora Iara Cardoso também participaram da cerimônia.

Notícias - Bancada PSD - Paulo Henque Machado ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.