Procuradoria da mulher passa a atender a partir da próxima segunda-feira

Procuradoria da mulher passa a atender a partir da próxima segunda-feira

A procuradora da Mulher na Câmara, vereadora Iara Cardoso (PDT) projeta para segunda-feira o início dos trabalhos na procuradoria que ocupa uma sala exclusiva no andar térreo da casa legislativa. A ideia, segundo os integrantes da mesa diretiva do legislativo municipal é facilitar o acesso daquelas mulheres que estarão buscando o apoio da Câmara.
Responsável pelo projeto de lei que instituiu o órgão no legislativo a vereadora destaca que servirá para o recebimento e encaminhamentos de denúncias, fiscalização das ações que promovam a participação da mulher na sociedade e divulgação dos direitos das mulheres. ‘‘A procuradoria não irá substituir nenhuma das instituições já existentes no município, mas ela vem sim para fortalecer ainda mais essa rede’’, afirma Iara Cardoso.
Segundo a líder da bancada trabalhista será mais um reforço no nível de atendimento. ‘‘A importância da procuradoria se faz necessária haja vista as horas que as mulheres precisam permanecer para fazer uma ocorrência numa delegacia de polícia. A nossa proposta é fazer esse encaminhamento e acompanhamento até mesmo para agilizar esse tipo de atendimento’’, enfatiza.