Câmara entrega sala da Procuradoria da Mulher para a comunidade

Câmara entrega sala da Procuradoria da Mulher para a comunidade

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo entregou para a comunidade na sexta-feira (9) um instrumento para auxiliar no fortalecimento dos direitos da mulher. Na atividade que marcou a inauguração do novo espaço, o presidente da Câmara Municipal, vereador Armando Motta (PRB), falou sobre a importância do combate a violência contra a mulher, tanto física, quanto psicológica. “Esse espaço é destinado para acolher as mulheres que estejam passando por dificuldades. Saúdo a vereadora Iara Cardoso pelo excelente projeto, no qual temos orgulho de colaborar para a sua realização.”

A vereadora Iara Cardoso (PDT), proponente do projeto que criou a Procuradoria da Mulher, fez um apanhado histórico da luta das mulheres e comemorou a entrega do espaço que estará de portas abertas para prestar um trabalho humanizado.

A vice-prefeita de São Leopoldo, Paulete Souto (PCdoB) falou sobre o cenário desafiador e sobre o trabalho exaustivo da luta pelos direitos da mulher. “É uma grata satisfação poder contar com mais um instrumento no fortalecimento e na defesa da mulher”, destacou.

A Procuradoria Especial da Mulher integra as dependências do legislativo e está apta a receber e encaminhar denúncias, fiscalizar as ações que promovam a participação da mulher na sociedade e divulgar dos direitos das mulheres.

Participaram da inauguração as vereadoras Ana Affonso (PT) e Edite Lisboa (PSB); os vereadores Dudu Moraes (PT), Fabiano Haubert (PDT) e David Pederssetti (PP); a secretária de Políticas para Mulheres Danusa Alhandra, o secretário de desenvolvimento tecnológico Rafael Souza, a secretária de integração social Ângela Machado, a procuradora geral do Município Angelita da Rosa e a presidente da Fundação Hospital Centenário Quelen da Silva; a coordenadora do PRB Mulher-RS Beth Colombo, a vice-presidente do PRB São Leopoldo Glaci Alves dos Santos e a coordenadora do PRB Mulher São Leopoldo Samanta Mota; a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, capitã Bibiana Menezes e a mentora do Comitê Mulheres Decidindo Leila Camargo.

Foto: Wagner Pehls.