A Câmara de Vereadores inaugura na sexta-feira, dia 9, a sala da Procuradoria Especial da Mulher. O espaço integra as dependências do legislativo e será utilizado para atender as demandas da Procuradoria- órgão criado a partir de um projeto da vereadora Iara Cardoso (PDT)- como recebimento e encaminhamentos de denúncias, fiscalização das ações que promovam a participação da mulher na sociedade e divulgação dos direitos das mulheres.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Armando Motta (PRB), a data escolhida para a entrega da sala (um dia após o Dia Internacional da Mulher) é uma maneira do poder legislativo reconhecer a importância da mulher e a necessidade do constante debate sobre seus direitos. “Sabemos que ainda é preciso avançar muito na promoção da igualdade de direitos. Esperamos que a comunidade veja na Procuradoria da Mulher um órgão capaz de atender as necessidades de nossas mulheres”.

Para a vereadora Iara Cardoso a procuradoria vai ser uma ferramenta a mais para as mulheres vítimas de agressão ou qualquer outro tipo de violência à mulher. “Vamos interagir com a rede, cartório da mulher, defensoria, enfim, seremos mais um braço da comunidade. A cada dia 13 mulheres sofrem violência e muitas vezes a prática é por alguém conhecido e até da família. Os avanços com a Lei Maria da Penha vem de encontro com nosso projeto que agora é lei. Hoje eu comemoro este espaço que teremos no legislativo de portas abertas para prestar um trabalho humanizado.”

Serviço:

O que: Inauguração da sala da Procuradoria Especial da Mulher

Quando: 9 de março de 2018

Horário: 11h

Local: Câmara Municipal de São Leopoldo- Rua Independência, nº 66-centro.

 

Notícias Gerais - Alessandra ()

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Em virtude do processo eleitoral, entre os dias 03/09 até o dia 15/10 os horários dos expedientes serão das 8:00 hrs às 14:00 hrs