Vereador Arthur visita escola que teve sala de vídeo saqueada

Vereador Arthur visita escola que teve sala de vídeo saqueada

“Iniciamos mais um ano e nossas escolas ainda são desmoralizadas pela marginalidade”. A indignação é do vereador Arthur Schmidt ao descobrir que mais uma instituição de ensino foi alvo de criminosos. Na manhã desta quarta-feira, visitou a EMEF Olimpio Vianna Albrecht e foi recebido pela direção. A escola foi invadida por bandidos que furtaram uma TV e um DVD. Agora, a direção busca apoio para repor os eletroeletrônicos levados e voltar a ter uma sala de vídeo.

Arthur lembra que o espaço tem importância didática, já que a instituição sempre apostou na linguagem do cinema como uma metodologia eficaz de ensino e a equipe diretiva está sempre envolvida na busca de uma educação de qualidade. “Quando fui secretário tive o prazer de premiar um dos curtas produzidos na Olimpio no 1º São Léo em Cine”, recorda.

“Não importa o quão uma comunidade é fragilizada. Uma escola deveria ser um ambiente sagrado e respeitado, pois é o espaço mais eclético dentro de uma vida em sociedade”, frisa Arthur que se colocou a disposição para contribuir.